Academias ao ar livre terão acompanhamento de profissionais da Saúde.

20/12/2017 13:25:00    Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Canavieiras recebeu na manhã de hoje, 20/12, equipamentos para a instalação de quatro academias para atividades físicas. Adquiridas com recursos próprios, as academias serão instaladas: duas na Praça da Bandeira, uma na Praça Himério Cavalcante (praça do sapo) e uma na Praça do Rotary, No Bairro João Fonfom. A secretária de Saúde, Polianna Goiabeira comemorou a chegada dos equipamentos: “É uma aquisição de suma importância para melhoria da qualidade de vida da população! Além de terem uso livre, essas academias terão aulas com orientação do educador físico, avaliação nutricional pelo nutricionista e avaliação de postura e condicionamento com fisioterapeuta. A estratégia é combater o sedentarismo e proporcionar melhores condição de saúde, sobretudo, às pessoas da melhor idade.” Diz a secretária.

As academias ao ar livre serão espaços democráticos, voltado para pessoas de todas as idades, e que podem ser utilizados sem que os usuários precisem gastar um centavo com isso. O prefeito, Dr. Almeida falou sobre a importância que as academias terão para a cidade: “Saúde é o bem mais importante que temos. Como desportista e médico, tenho o dever de me preocupar com a saúde dos canavieirenses, por isso a Prefeitura está fazendo este investimento, que irá somar com a Atenção Básica, prevenindo e se antecipando a vários problemas de saúde.” Nos disse o prefeito.
Os equipamentos das academias ao ar livre são generalistas, isso é, fáceis de serem utilizados e flexíveis o suficiente para que mais de um exercício possa ser realizado neles.

Palavras-Chave: academia, malhação, saúde

Última atualização: 24/03/2019 23:52